Maturidade ativa: como garantir qualidade de vida na terceira idade
Ver todas as notíciasO início de um ano é a oportunidade de fazer um balanço, rever os planos concretizados e pensar sobre o futuro.
O ano de 2023 já chegou e você já definiu os seus planos? É importante pensar com calma neste momento, porque muitas vezes os desejos ficam apenas no plano dos desejos.
Isso acontece porque, na maioria das vezes, metas de ano novo são definidas no calor do momento.
Depois que as coisas voltam ao normal, fica mais difícil lidar com todos aqueles planos e de fato colocá-los em prática.
Mas esse ano as coisas podem ser diferentes. Para te ajudar, separamos algumas dicas importantes para tirar suas metas do papel e garantir que nada fique para o ano que vem. Continue a leitura para conferir.
Pense em metas que sejam tangíveis. Não adianta você gastar tempo e esforço com coisas que não estão ao seu alcance.
Isso não quer dizer que você deve definir objetivos fáceis, apenas que deve trabalhar com aquilo que está dentro da sua realidade naquele momento.
Para atingir um grande objetivo, você precisa pensar nele em etapas.
Então, divida suas metas em várias partes contínuas, como passos que seguem por um determinado caminho até o destino desejado.
Uma dica é escrever seus objetivos no papel, e logo abaixo deles coloque tudo o que você precisa para conquistá-los. Esses detalhes serão as etapas dos seus objetivos.
Nós sempre desejamos que tudo aconteça o mais rápido possível. Contudo, na prática, alguns objetivos demandam muito mais tempo do que outros.
Por isso, depois de dividir suas metas em etapas, você precisa organizá-las no seu ano.
Pense no tempo que você precisa dedicar em cada um dos passos para chegar ao seu objetivo final.
Os resultados não virão de uma hora para outra, por isso é importante persistir.
Lembre-se que para que suas metas se concretizem, existe uma peça fundamental: você.
Então, mantenha-se fiel aos seus planos e cumpra seus compromissos. Relembre o seu objetivo final e quais são as vantagens que ele trará para você.
Os benefícios podem parecer distantes, mas eles só chegarão se os pequenos passos forem cumpridos.
Seus objetivos são seus e de mais ninguém, e você é o principal responsável pelo sucesso ou fracasso nas metas estabelecidas.
Ninguém vai fiscalizar ou avaliar seu desempenho. É só você que tem responsabilidade sobre isso.
Mas isso não quer dizer que você não deve acompanhar o seu progresso, assim é possível entender seus avanços.
Confira se os prazos estão em dia e se os passos estão realmente te levando para o caminho certo. Não fique procrastinando para depois querer fazer o trabalho de um ano em apenas um mês.
Os imprevistos podem acontecer o tempo todo e com qualquer pessoa, e você não está livre disso.
Por isso, não se desespere se algumas coisas não saírem exatamente como você imaginava. Nesse caso, pode ser necessário recomeçar, reorganizar os passos e até mesmo traçar novas metas.
Preencha os campos abaixo, que em breve nossa equipe entrará em contato.