Maturidade ativa: como garantir qualidade de vida na terceira idade
Ver todas as notíciasNos dia 07 e 08 de Junho, a Diersmann esteve presente no XIII Fórum de Gestão e Administração de Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil, Sincep/Acembra em São Paulo. Dois encontros cheios de aprendizados e trocas de experiências entre empresas de todo o Brasil.
O evento teve início no dia 07 de Junho, com a palestra “Novos Rumos do Mercado de Cremação Pet no Brasil”, de Evans Edelstein, diretor do Pet Memorial, o mais antigo e premiado crematório para animais, amplia os horizontes desse mercado no país. “O mercado pet cresce de 5 a 8% ao ano, tem grande potencial, e trabalhamos com a possibilidade de garantir um luto melhor elaborado com a despedida digna”, disse o palestrante. Em seguida, ocorreu a palestra com Diego de Oliveira, diretor do Cemitério Jardim da Ressurreição, de Teresina (PI), ganhou destaque e reconhecimento nacional pelo case com a campanha para o Facebook utilizando o humor. “Conseguimos quebrar um paradigma do mercado e atrair o interesse do público jovem”, disse Diego.
A psicóloga Gabriela Casellato, do Instituto 4 Estações, também deu valiosas orientações sobre como se comunicar com o enlutado de maneira humanizada na terceira palestra do dia. “O luto vem com uma pancada, e o enlutado pode perder a memória e a concentração até por uns meses. Para quem atende o enlutado será preciso falar de forma mais lenta e até repetir algumas vezes para que as pessoas entendam”, sugere. “O atendimento humanizado vai fazer diferença no processo emocional e no não adoecimento durante esse processo. Ter a sua dor respeitada, validada e expressada vale ouro”, concluiu.
Em um mundo que muda cada vez mais rápido, qual será o futuro da morte e do luto? O palestrante Jacques Barcia, que trabalha com futurismo, compartilhou suas ideias. “O futurista não prevê o futuro porque ele não existe. O futurista tenta entender como o mundo está mudando, como extrair insights e até como influenciar isso”, esclarece. “As formas de encarar o luto começam a se tornar bastante variadas”, e exemplifica com o jogo “That Dragon, Cancer”, desenvolvido por um pai para lidar com a doença e falecimento do filho, entre outras indicações das novidades e mudanças que Barcia compartilhou na quarta e última palestra do primeiro dia.
No segundo dia, a Diersmann participou de um curso de vendas com Gary O’Sullivan, um dos mais experientes profissionais do setor dos Estados Unidos, que compartilhou grandes aprendizados com os mais de 150 participantes. “Preste atenção nas pequenas coisas. Pequenos detalhes fazem uma grande diferença”, concluiu citando exemplos sobre a importância de uma comunicação eficiente e completa.
Durante esses dois dias de imersão, aprendizado e trocas de experiências, percebemos que tudo tem haver com relacionamento – não só com o relacionamento que mantemos com os nossos clientes mas também com as nossas equipes. Cuidar da comunicação é cuidar do relacionamento. Relacionamento é a chave de tudo.
E por isso, por acreditar na força dos relacionamentos, a gente saiu do evento melhor do que entrou. Tudo para fazer o melhor para você!
Preencha os campos abaixo, que em breve nossa equipe entrará em contato.