Maturidade ativa: como garantir qualidade de vida na terceira idade
Ver todas as notíciasÉ raro encontrar alguém que não tenha sentido dor de cabeça pelo menos uma vez na vida. Quase todo mundo sofre com isso, e já sente aquela dor chata nos primeiros sintomas de um resfriado ou num momento de estresse e tensão. E por ser algo tão comum, quase não ligamos. Tomamos um remédio e é isso. Só que algumas dores não devem ser ignoradas e podem ser bem perigosas.
1. Enxaqueca
A enxaqueca é uma das dores mais complexas, pois é uma condição neurológica causada por uma reação exagerada do tronco cerebral, e inclui sintomas como visão turva, sensibilidade à luz e náusea. Infelizmente, essas dores são recorrentes na vida de quem tem o problema, e o mais recomendado é procurar um médico para o tratamento adequado.
2. Dores de Tensão
Esse é o tipo de dor que afeta a todos nós pelo menos uma vez na vida. Altos níveis de estresse e fadiga causam uma pressão ou sensação de aperto ao redor da cabeça. Apesar de, na maioria dos casos, ser uma dor suportável, um médico deve ser consultado se o problema é recorrente.
3. Sinusite
Quem tem sinusite enfrenta dores de cabeça fortes devido à infecção. Geralmente, vem acompanhada de forte e constante dor na face, nariz e ouvido entupidos. Além disso, movimentos com a cabeça podem agravar os sintomas. Fazer exames e tratamentos para se livrar do problema é algo muito importante.
4. Dores de Cabeça Hormonais
Esse tipo de dor atinge as mulheres em seus períodos de mudança hormonal. As altas e baixas hormonais que ocorrem durante o ciclo menstrual, na menopausa, e gravidez levam à fortes dores de cabeça. Então, é um sinal de que as coisas não estão bem equilibradas no corpo, podendo ser altamente prejudicial.
5. Enxaqueca Tensional Mista
Essa dor é uma mistura da dor de tensão com a enxaqueca. Atinge frequentemente mulheres, mas crianças também podem ser afetadas. Acredita-se que quem sofre de enxaqueca desenvolve dores de tensão simplesmente pelo medo de que ocorra uma crise de enxaqueca.
6. Dor de Cabeça Aguda
Crianças são as que mais sofrem com esse tipo de dor, que aparece do nada e vai embora num curto espaço de tempo. Esse tipo de dor deve ser investigada o mais rápido possível, pois pode indicar problemas neurológicos.
7. Dor de Cabeça Crônica e Progressiva
Essa dor é muito forte e só piora com o tempo. É incomum e geralmente é o resultado de alguma doença que não foi totalmente curada ou alguma desordem cerebral.
Vamos cuidar da nossa saúde! Não ache que é uma dorzinha de cabeça simples. Se você sofre frequentemente com esse problema, ligue pra gente e agende uma consulta com um médico.
Preencha os campos abaixo, que em breve nossa equipe entrará em contato.